sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sexta-feira...

Começamos a segunda-feira já pensando no próximo final de semana e quando vê, Plim! chegou sexta-feira. É! o tempo está correndo e muitas vezes não me vejo no mesmo ritmo que ele - prefiro caminhar. Pelo menos, acredito que não seja a única, pois penso [comigo mesma] e escuto: "preciso de mais horas no meu dia".

Bom, mas na verdade, a questão aqui é outra: como iniciei meu dia hoje! Acordei nessa manhã gelada (pensando, claro -- Oba! sextaaaa!), olhei pela janela - céu azul. Ao sair pra rua, automaticamente sem sentir quase minhas mãos de tão frio, respirei fundo e o ar congelante entrou como se estivesse limpando meu corpo - sensação boa, energizante!

Entrando no ônibus rumo ao trabalho, me deparo com uma jovem mulher e seu bebê, sentados logo no primeiro banco antes da roleta. Nossa, a criança era linda! Me abriu um sorriso puro e me acompanhou com seus olhos brilhantes por um tempo. Retribui aquela inocência infantil com outro sorriso e, provavelmente, meu olhos brilharam de satisfação tanto quanto os dela. Ali eu pensei: comecei bem meu dia!


Segui até a poltrona vazia que avistei e, no momento em que me acomodei no banco, a passageira ao lado abriu um livro recém tirado de sua bolsa. Na hora reconheci - "A vida como ela é para cada um de nós: em busca do eu-caleidoscópio".

Não sei explicar, mas fiquei bastante contente com a coincidência - estou quase terminando essa leitura e posso dizer que vale a pena! A obra, muitas vezes, te faz engolir seco, mas também, rir sozinho. Um ótimo "tratamento" para quem está disposto a "escutar" o que cada palavra ali escrita tem a dizer. Ah! e outra coisa.. as autoras* te estimulam a sublinhar, rabiscar, interagir com o livro..dito e feito! presenciei a companheira de ônibus e leitura sublinhando todo um parágrafo. Bacana!
*As autoras são as irmãs Christiane Ganzo e Denise Aerts - responsáveis também pelo espaço terapêutico Bororó25, o qual escutei falar pela primeira vez através do meu namorado, e espero poder conhecer e/ou participar, o quanto antes.

Bom, e pra finalizar, em frente a porta do prédio aonde trabalho, uma kombi me chamou a atenção -- mesmo com as portas e janelas fechadas, escutei em alto e bom som, "Highway To Hell" do AC/DC! Naquele momento tive certeza: as energias do dia me agradavam!!!! =)

Bom Final de Semana!! Espero que ele se arraste!

Um comentário:

Anônimo disse...

=)

Adorum!